Sobre Nós
O anexo Neomísia foi criado com o objetivo de fortalecer a educação, procura desenvolver uma política educacional voltada para os princípios e fins da Educação Nacional e anseia por um ensino de qualidade e eficaz que promova a inserção social.
A sua clientela é formada na grande maioria por alunos oriundos de famílias carentes da cidade e da zona rural que depende do transporte e da merenda escolar como condição mínima de acesso e permanência na escola.
O corpo docente é composto de um total de 20 professores. O quadro de pessoal administrativo é constituído por 01 Coordenador Administrativo, 01 Coordenador Pedagógico e 01 Coordenador de Articulação Comunitária e 01 Secretário, somados as estes a escola conta com 17 funcionários entre auxiliares de secretaria, auxiliares de serviço e merendeiras.
Nessa Perspectiva a Escola Professora Cícera Germano Correia – ANEXO NEOMÍSIA tem como função principal assegurar um ensino de qualidade valorizando as experiências de vida dos educandos e de suas famílias, garantindo o acesso e a permanência e o sucesso dos mesmos, bem como fortalecer a postura humana, os laços de solidariedade e os valores apreendidos, para interagir com as transformações sociais, morais, éticas, cívicas e culturais.
Tendências Pedagógicas
O foco pedagógico desta Escola obedece as Matrizes Curriculares Nacionais e tem como base para sua linha de trabalho a Pedagogia Renovadora e a Tendência Progressista. Onde o professor atua como mediador do processo de ensino aprendizagem, valorizando as experiências vividas pelo aluno e confrontando-as com o saber sistematizado a fim de adequar as necessidades individuais ao meio social. Tendo sempre o aluno como principal alvo do seu trabalho.
Ressaltamos que a nossa Escola tem como desafio produzir e reproduzir valores, costumes e idéias visando a formar pessoas capazes de se utilizarem das práticas sociais em benefício da comunidade na qual está inserida.
Pretendemos formar educandos:
Autônomos - Capazes de aprender a aprender;
Críticos – Capazes de opinar, argumentar e questionar;
Participativo - Capaz de interagir de forma consciente com os demais membros da sociedade;
Solidário - Capaz de se sensibilizar com as injustiças e se solidarizar com os demais membros da comunidade;
Companheiro – Capaz de demonstrar companheirismo entre as pessoas do seu convívio
Sensível – Capaz de sentir indignação diante das injustiças;
Criativo – Capaz de exprimir criatividade diante da resolução de situações-problemas;
Respeitoso - Ser capaz de respeitar as diferenças culturais, raciais, religiosas e de gênero.